personagem
5 álbuns de figurinhas que marcaram a infância dos anos 90

Notíciasout, 11 - 2018

5 álbuns de figurinhas que marcaram a infância dos anos 90

Muito antes dos álbuns de figurinhas dos Youtubers ou mini bonequinhas, vários programas de TV, desenhos ou grupos musicais já faziam o maior sucesso com seus álbuns lá nos anos 90.

Era incrível abrir os pacotinhos das figurinhas e encontrar uma brilhante, ou bater bafo na hora do recreio com as repetidas que amavam aparecer. Quem lembra bem dessa fase, pode levantar a mão o/  

Confira uma lista de CINCO desses álbuns de figurinhas que marcaram a infância de muitos e até hoje tem um lugarzinho especial na memória – e no coração:

 

1 – Amar é…

Clássico dos clássicos, o álbum virou febre ainda na década de 1980 e se estendeu pelos anos 90. O sucesso foi tanto que tinha roupa de cama, toalhas, lancheiras e etc. Era muito amor envolvido!

 

2 – Copa de 1994

Aquela Copa que a gente ama lembrar por causa do Tetra Campeonato do Brasil e também pelo álbum de figurinha! A hora do recreio era tomada por grupos de “bater bafo” e, muitas vezes, os álbuns eram confiscados na sala de aula, porque a volta do recreio servia perfeitamente para colar as novas figurinhas adquiridas.

 

3 – Chiquititas

A primeira formação marcou toda uma geração – aquela mesma, onde a Fernanda Souza era a Mili e ainda não tinha se casado com o Thiaguinho. Quem não amava o grupo que vivia no orfanato, em 1997? Não é à toa que o álbum de figurinhas fez o maior sucesso…

 

4 – Vamp

Uma das melhores novelas dos anos 90 tinha que ter álbum de figurinha, não é mesmo? Vamp foi sensação desde o público infantil até o adulto, em 1991, e até hoje é lembrada por muitos.

 

5 – Sandy & Junior

A dupla mais querida da nossa infância também tinha seu próprio álbum de figurinhas. Ou seja, além de mudar a capa do CD conforme mudavam as estações, existiam também aqueles que colecionavam figurinhas dos irmãos!

 

Por Carolina Pain