personagem
10 filmes para assistir com a família

Notíciasjun, 17 - 2021

10 filmes para assistir com a família

Se tem um programinha gostoso para fazer no fim de semana é preparar uma sessão de cinema em casa, com filmes para assistir com a família que agrade a todos os gostos, não é mesmo?

Além de ser uma oportunidade para relaxar a cabeça depois dos dias de trabalho, é uma ótima chance para ficar grudadinho com os pequenos, compensando o tempo que vocês não conseguem passar juntos. Afinal, é muito importante passar um tempo em família e fazer atividades divertidas.

Pensando nisso, separamos uma listinha com dez opções. Se você quer filmes de ação para assistir com a família ou deseja uma bela aventura com animação, é só escolher o seu preferido.

Então prepare as bisnaguinhas, as Adoletas e as rosquinhas e… luz, câmera, ação!

Confira a lista com 10 filmes para assistir com a família

Busca um filme de aventura para família ou quer algo mais animado? Abaixo separamos algumas ideias. Separe a pipoca e faça os lanchinhos que a sessão de cinema vai começar!

Aliás, você sabia que ir ao cinema é uma das coisas importantes que você deveria fazer com seu filho antes dele crescer? Então enquanto o filme for em casa, veja nossa lista!

Aladdin (2019)

Sucesso de bilheteria, esse filme agrada até quem não é tão fã assim da animação da Disney.

A história se passa em Agrabah, onde Aladdin, um jovem humilde que se apaixona por uma princesa que desconhece a identidade, encontra uma lâmpada mágica que tem dentro um gênio capaz de realizar três desejos.

O filme é cheio de aventuras e vai prender todo mundo nessa história!

Gênero: aventura

Classificação Indicativa: 10 anos

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Outro sucesso dos cinemas que está entre os filmes para assistir com a família é A Fantástica Fábrica de Chocolate, que conta a história do pequeno Charlie Bucket.

O menino encontra um bilhete premiado em uma barra de chocolate, que lhe garante uma visita cheia de aventuras e acontecimentos inusitados à fábrica de Willy Wonka. Vale a pena assistir na companhia dos pequenos!

Gênero: aventura, musical, comédia

Classificação Indicativa: livre

Uma Noite no Museu (2006)

O primeiro filme da trilogia de comédia e aventura mostra a vida do guarda noturno de um museu, Larry, um homem simples e bondoso, que aceita este emprego por estar sem perspectiva.

O que ele não sabia era que, justamente durante a noite, as criaturas expostas ganham vida.

Gênero: aventura, comédia

Classificação Indicativa: livre

Marley e Eu (2008)

Outra sugestão que está entre os filmes para assistir com a família conta a história dos recém-casados John e Jennifer, que se mudam para Flórida após o casamento. John decide presentear sua esposa com Marley, um cachorro travesso e muito alegre.

A narrativa gira em torno do amor que se desenvolve entre a família e Marley e as divertidas e emocionantes situações que acontecem a partir deste encontro.

Gênero: romance, comédia

Classificação Indicativa: 10 anos

Rainha de Katwe (2016)

Com uma história de superação e cheia de emoções, o filme lançado em 2016 traz a história de Phiona Mutesi, uma jovem que faz de tudo para alcançar seu sonho: tornar-se uma das maiores jogadoras de xadrez do mundo.

A garota vive em uma região pobre da Uganda com a mãe e os irmãos e enfrentará muitos obstáculos para atingir seu objetivo.

Gênero: biográfico, drama

Classificação Indicativa: 10 anos

Procurando Nemo (2003)

Se for para falar de um filme de aventura para família que é muito famoso, não podemos deixar de citar essa animação que ganha o coração das crianças e também dos adultos.

Trata-se de um peixinho que resolve fugir e é capturado por um pescador, deixando depois seu pai aflito atrás do querido filho.

Ele aborda a questão da proteção e mostra muitas espécies marinhas.

Gênero: animação, aventura

Classificação Indicativa: livre

As aventuras de Pi (2012)

Esse filme, que recebeu 11 indicações ao Oscar, fala sobre um jovem náufrago que compartilha um bote salva-vidas com alguns animais, até que vão morrendo e sobra apenas ele e um tigre.

O jovem é resgatado e separado do animal, após muitas aventuras em alto mar. É um filme com muitas metáforas, que podem trazer interpretações diferentes e é indicado assistir com as crianças maiores.

É uma ótima opção entre os filmes para assistir com a família, não acha?

Gênero: drama, aventura

Classificação Indicativa: 10 anos

A invenção de Hugo Cabret (2012)

Hugo é um órfão que mora em uma estação de trem e possui um robô, que seu pai deixou antes de morrer.

Como seu pai trabalhava em um museu, esse presente tem um mistério e Hugo terá que descobrir como abrir a fechadura do seu robô.

Com ajuda de uma nova amiga, ele vai tentar desvendar esse mistério.

Gênero: fantasia, aventura, mistério

Classificação Indicativa: livre

Alice do País das Maravilhas (2010)

Quem nunca leu esta história ou a ouviu quando era pequeno, não é mesmo? Entre os filmes para assistir com a família, este é bem conhecido.

Trata-se da história de uma jovem de 17 anos que vivia olhando o relógio e que cai em um buraco que a leva ao País das Maravilhas.

Lá, ela vai conhecer personagens diferentes como o Chapeleiro Maluco e até mesmo uma Rainha de Copas.

São muitas as aventuras nesse mundo de imaginação!

Gênero: fantasia, aventura

Classificação Indicativa: 10 anos

Divertida mente (2015)

Quando seus pais precisam deixar sua cidade natal, aos 11 anos, uma garotinha começa a viver muitas emoções em sua mente. Tem a alegria e a tristeza, que, após uma confusão, somem e precisam ser encontradas de novo para que ela possa senti-las novamente.

O filme é divertido e cheio de metáforas que podem ajudar os pequenos a entender um pouco mais sobre os sentimentos.

Gênero: animação, fantasia

Classificação Indicativa: livre

E então, o que achou dessa lista de sugestões de filmes para assistir com a família, unindo um pouco de aventura também?

Você indica algum outro para incluir na lista?

Ah, aqui também temos uma lista de filmes que marcaram os anos 1980 e 1990 que podem interessar para a família.

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!