A importância da boa alimentação na terceira idade

Notíciasdez, 02 - 2020

A importância da boa alimentação na terceira idade

Viver a terceira idade com qualidade de vida é tudo o que nós queremos. Para isso, alguns cuidados precisam ser tomados ao longo da vida e, também, durante este período. Pensando nisso, preparamos este artigo cheio de informações sobre a importância de uma dieta balanceada nessa idade. Continue a leitura e confira! 

Durante a terceira idade, além da mudança na aparência, ocorrem mudanças bruscas no organismo, tais como: o funcionamento dos órgãos, a força do sistema imunológico, assim como a tendência ao enfraquecimento dos ossos e músculos, transformações na pele e outras coisas. 

Entretanto, o que nem todos levam em consideração é que a alimentação pode colaborar, diretamente, no fortalecimento das funções metabólicas, contribuindo com o bem-estar físico e mental. 

Afinal, a alimentação é considerada a principal fonte de vitaminas, minerais e outros nutrientes ao nosso corpo. Com estas substâncias em níveis adequados, os órgãos conseguem manter uma performance de maior eficiência e evitar o aparecimento de algumas doenças. 

Mas, afinal, o que considerar ao desenvolver uma “dieta” saudável e equilibrada na melhor idade? Veja a lista abaixo: 

  • Aposte em alimentos ricos em fibras, a fim de colaborar com o funcionamento da flora intestinal e colaboram com o processo de digestão.
  • Alimentos ricos em potássio colaboram com o controle da pressão arterial. 
  • Atenção com o excesso de sal e açúcar! 
  • O zinco, bastante presente em carnes, por exemplo, é importante para o sistema imunológico. 
  • A vitamina D (que pode ser absorvida pelo banho de sol e pela alimentação, consumindo peixes, por exemplo) é fundamental para diferentes funções do organismo, incluindo a metabolização do cálcio, fundamental para os ossos. 

Essas e outras escolhas podem – e vão – fazer a diferença na saúde neste período. Comece as mudanças agora! 

Por Carolina Oquendo

 

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!