A Lancheira da Criança

Notíciasmaio, 14 - 2018

A Lancheira da Criança

O que colocar na lancheira da criança? Confira!

Saber o que colocar ou não na lancheira dos filhos está entre as principais preocupações das mamães e papais. Por isso, a Seven Boys vai contar para você tudo o que não deve faltar na hora do lanche dos pequenos!

Entre os 3 a 5 anos, a criança já possui maturidade de digestão, absorção e metabolismo dos nutrientes. A mesma base de alimentação deverá ser regrada ao longo da vida, incluindo na adulta, onde muitas vezes deixamos de lado certas regrinhas básicas de boa nutrição.

Na fase escolar, as crianças participam de muitas atividades físicas, fazendo com que seu gasto energético aumente consideravelmente. Por isso, vale a adaptação do consumo de calorias à essa realidade.

Sem uma alimentação correta e regrada, a tendência é a perda de peso, já que o metabolismo na infância trabalha muito mais acelerado. Além disso, o pequeno pode apresentar cansaço e até mesmo sentir tonturas, atrapalhando muito seu aprendizado.

Grupos alimentares:

Para uma lancheira rica e saudável, é preciso oferecer alimentos de todos os tipos, ou seja, energéticos, reguladores e construtores.

Energéticos: Pães, tubérculos, bolachas, barrinha de cereal, etc.

Reguladores: Frutas, sucos, saladas, verduras e legumes.

Construtores: Leites e derivados, requeijão, manteiga, presunto, peito de peru, carne e ovos.

Exemplo prático:

Escolha um pão para a lancheira da criança. Aposte nas nossas bisnaguinhas vitaminadas, os pães de milho, Milk Pan ou até mesmo nossa linha integral.

O suco da criança deve ser, preferencialmente, natural. Porém, algumas marcas de caixinha possuem menos sódio e açúcar;

Invista em água de coco. Ela é ótima para as crianças e são uma delícia.  Os iogurtes naturais também são ótimos aliados.

Por fim, aposte nas frutas cortadinhas. Elas são saudáveis e matam a vontade de comer “um docinho” das crianças. Ah, outra boa pedida são os potinhos mix de castanhas. Os pequenos adoram!