Acordar sem dificuldade: Três dicas para parar de sofrer pela manhã

Notíciasmaio, 22 - 2019

Acordar sem dificuldade: Três dicas para parar de sofrer pela manhã

Acordar cedo todas as manhã pode ser complicado para muito adultos, agora imagine para as crianças! É comum que, ao tocar do despertador, os pequenos façam manha para sair da cama.

Embora difícil, a tarefa de acordar as crianças cedo pode ser feita com algumas das nossas dicas. Confira:

Controle o horário de sono da criança

Para que a criança tenha menos dificuldade para acordar, é recomendado que ela seja colocada na cama cedo, no início da noite. Caso ela continue com problemas, converse com o pequeno explique que se ele não levantar sem manha, deverá dormir cada noite mais cedo. Isso deve ajudar a deixá-lo com mais disposição pela manhã, já que assim terá mais tempo de lazer e brincadeiras antes de dormir.

Proporcione um despertar agradável

Procure pular da cama bem antes que seu filho. Ao acordar, abra as janelas dos quarto do pequeno, mas sem acordá-lo. Vá fazendo atividade menos barulhentas, como preparar um café ou chocolate quente, antes de despertá-lo, assim ele vai acordando lentamente. Experimente colocar uma música ou programa de tv que a criança goste, impossível o mau humor não ceder.

Use a fome a seu favor

Para facilitar o processo de despertar das crianças, você pode preparar um café da manhã saudável e cheio de coisas que seu filho gosta, como frutas, sucos, pães, iogurte e frios. Quer mais uma dica? Brincadeiras pela manhã são excelentes para proporcionar um acordar mais animado e divertido. Que tal desafiar o pequeno a chegar à cozinha pulando em um pé só ou sem pisar na “linha” entre os pisos da casa.

De qualquer forma o que não pode faltar é muito afeto, até mesmo na hora de despertar. Experimente ficar chamando baixinho o nome da criança, fazendo carinho em seu cabelo e dando beijinhos nas bochechas, isso certamente fará ela acordar com sorriso no rosto.

Por Bianca Souza

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!