Alimente melhor as crianças: conheça dicas para montar pratos saudáveis e atrativos.

Notíciasset, 26 - 2019

Alimente melhor as crianças: conheça dicas para montar pratos saudáveis e atrativos.

Que os pequenos precisam ter uma alimentação saudável todo mundo sabe. Essa não é uma tarefa fácil, ainda mais quando eles criam consciência de todas as delícias que forram as prateleiras dos mercados. Mas, fazê-lo gostar de comer bem pode não ser tão impossível assim.

Os primeiros passos devem ser dados desde a primeira infância. Opte por preparar as papinhas em casa, assim, você terá maior controle sobre os ingredientes e poderá oferecer uma variedade muito maior de sabores ao seu filho. Conte com carnes, carboidratos (arroz, batata ou cenoura, por exemplo), legumes e verduras para compor esse prato, sempre evitando o excesso de sal e apostando em temperos como a cebola e outros.

Outra alternativa é dar frutas mais macias em pedaços, permitindo que a criança coma com a mão e “brinque” de comer.

Com as crianças mais velhas, uma das práticas mais importantes é o incentivo a participação delas na produção da comida. Oferecer um “papel importante” durante as compras e na hora de cozinhar faz com que ele tenha curiosidade, ficando abertas a experimentarem.

Para cozinhar com elas, aqui vão algumas sugestões de pratos saborosos, atrativos e saudáveis. Veja:

  • Mini pizza de pão integral ou com grãos

Uma sugestão simples, barata e rápida de preparar! Para fazê-las você utiliza a fatia do pão, molho de tomate, queijo branco, uma fatia de tomate e uma pitada de orégano. Depois, basta levar ao forno e esperar o queijo derreter.

  • Muffin de legumes

Os bolinhos são, sempre, paixões da criançada. E nada melhor do que usar isso a seu favor!

Os muffins de legumes são fáceis de preparar, precisando apenas de: cinco claras em neve; um ovo inteiro, 100gm do legume escolhido, quatro colheres de creme de ricota, temperos a gosto e uma colher de chá de fermento. Coloque a mistura nas forminhas e leve ao forno por 40 minutos.

  • Chips de batata doce

Os salgadinhos ganham o coração dos pequenos, mas podem ser prejudiciais a saúde. Então, que tal uma opção saudável? Basta cortar as batatas doce em rodelas finas, distribuir em assadeiras, temperar com sal e azeite e levar ao forno.

São muitas opções para agradar e cuidar da criançada!

Por Carolina Oquendo

Sugestão retirada de: https://www.bol.uol.com.br

 

 

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!