Brincadeiras em Grupo

Notíciasmaio, 14 - 2018

Brincadeiras em Grupo

Vamos brincar? Confira algumas ideias legais para se divertir com os amigos

Quem disse que é fácil desenvolver atividades para as crianças, não é mesmo? Muitas vezes elas ainda são muito pequenas e não correspondem a algumas brincadeiras.

A Seven Boys sabe que o momento de diversão na infância é muito importante para desenvolver coordenação motora, além de ensinar a compartilhar, “trabalhar” em grupo e a competir de forma saudável.

Confira algumas brincadeiras em grupo para as crianças. Ah, lembre-se: não vale deixar ninguém de fora, afinal, com todo mundo junto é mais divertido.

Caminho Colorido:

Brincadeira legal mesmo envolve ficar sujo! Faça um caminho de papel pardo e deixe as crianças carimbarem os pés com tinta pelo caminho. É uma atividade que envolve muito os pequenos, simples e que os deixam muito felizes!

Pega-Pega Diferente:

Divida o grupo em duas equipes e coloque fitas ou lenços de cores diferentes para identificar cada uma. Após o sinal, os membros das equipes deverão pegar uns aos outros. Os capturados devem ir para um espaço delimitado na brincadeira. Vence o grupo com mais membros livres.

Toca do coelho:

Hora de brincar com um clássico: o bambolê! Distribua as peças num espaço amplo, como uma quadra, de forma que duas crianças fiquem em cada um. Uma criança deverá ficar sem dupla e sem toca para começar a brincadeira. Ao sinal do líder (pode ser o pai, mãe, professor, etc), as crianças deverão trocar de toca, sempre de duas em duas. Sempre sobrará uma de fora.

Bom dia:

Essa brincadeira é ótima para desenvolver os sentidos das crianças. Coloque uma criança vendada no centro de uma roda com um grupo de amiguinhos. Ao sinal, todas as crianças do círculo começam a trocar de lugar, até que o comandante da brincadeira aponta para uma delas, que deverá dizer “Bom dia”. A criança vendada precisa descobrir qual amiguinho disse a frase. Caso acerte, este amigo vai para o centro da roda ser vendado.

Bola do Caçador:

Ótima para desenvolver a habilidade motora dos pequenos, a brincadeira é diversão na certa. Em uma quadra ou em espaço grande aberto, uma das crianças será o caçador do jogo. Ele deverá acertar os amiguinhos com a bola e, cada um acertado, será o cão de caça do caçador e vão ajudá-lo a capturar outras crianças. O jogo termina quando todos estiverem capturados. Prontinho. Agora basta juntar um bom número de crianças e se divertir!

Por Carolina Pain