Cinco brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

Notíciasabr, 15 - 2019

Cinco brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

Algumas datas comemorativas ao longo do ano são muito especiais para as crianças. Uma delas é a Páscoa, que vem recheada de chocolates e muitas gostosuras. Para deixar a tão esperada visita do coelhinho ainda mais alegre, separamos cinco brincadeiras que você pode preparar para os pequenos. Vai ser pura diversão!

 

Caça aos ovos

Esconda os ovos pela casa e deixe algumas pistas pelo caminho. Também vale avisar se “está quente” ou “se está frio” para deixar a procura mais emocionante. A competição pode incluir várias crianças e os ovos podem valer pontuações diferentes!

Pegadas pela casa

Reproduza as pegadas do coelhinho pela casa. Isto vai alimentar a imaginação das crianças e tornar a Páscoa um momento mágico e inesquecível! Vale usar tinta, pó de café, terra, farinha e o que mais a sua imaginação permitir.

Cenoura para o coelho

Os coelhos gostam de cenoura e por que não deixar, com a ajuda das crianças, algumas cenouras para os nossos amiguinhos peludos da Páscoa? Vale até morder a cenoura, quando os pequenos não estiverem por perto, claro,  para dar mais veracidade à visita do coelhinho!

Amigo chocolate

Bem parecido com o tradicional amigo secreto, também conhecido como amigo oculto, que é bem característico do Natal. A diferença é que nesta brincadeira todo mundo ganha um chocolate! Delícia, né?

Ovos coloridos

Cozinhe alguns ovos de galinha e chame as crianças para pintar os ovos com tinta ou canetinhas. Faça uma votação para eleger o ovo mais bonito. Quando a brincadeira acabar está liberado quebrar a casca e comer os ovos!

 

Por Thamyê Bloes