Cinco lembranças dos anos 80 e 90 que são pura nostalgia

Notíciasabr, 22 - 2019

Cinco lembranças dos anos 80 e 90 que são pura nostalgia

As casas nos anos 80 e 90 tinham algumas particularidades. O estilo da decoração e alguns objetos marcaram muito aquela época. Os adultos e as crianças que viveram este período certamente vão viajar no tempo com estas cinco lembranças abaixo. Confira!

 

  1. Tomar banho na bacia de alumínio: quem não tem uma foto de criança naquele dia de sol e em poucos trajes, diga-se de passagem, na famosa bacia de alumínio? Isso sim é nostalgia!
  2. Brincar no quintal com piso revestido com caquinhos de cerâmica: quem teve uma infância raiz sabe que a maioria das casas tinha esta decoração no piso. O piso alaranjado era um clássico naquela época!
  3. Pegar água no filtro de barro: todas as casas tinham um desses para a matar a sede com aquela água bem fresquinha. Ainda hoje existem, pois cumprem com eficiência a função de filtrar e deixar água com uma temperatura bem gostosa.
  4. Pinguim de geladeira: ele foi moda e quase todas as casas tinham um desses. Há quem até hoje veja beleza e simpatia em enfeitar a cozinha com esta ave engraçada.
  5. Galinho do tempo: este item de decoração era muito característico daquela época. Assertivo na sua função de mostrar a previsão do tempo para os próximos dias, o galinho da meteorologia era um verdadeiro sucesso nos lares brasileiros.

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!