Cinco peças de roupas e acessórios que marcaram os anos 80 e 90

Notíciasfev, 15 - 2019

Cinco peças de roupas e acessórios que marcaram os anos 80 e 90

Um estilo extravagante com muita cor marcou a moda dos anos 80. Já na década seguinte o look tinha um ar mais descolado e desleixado. Confira abaixo cinco itens inesquecíveis do guarda-roupa que fizeram parte do vestuário desta época tão emblemática.

 

Calça fuseaux

Com uma tira elástica que ficava presa no pé, elas ficavam coladas no corpo como as atuais leggins e faziam o maior sucesso entre as meninas. Quem nunca desfilou com uma não sabe o que é ser fashionista!

 

Manga Bufante

Há muitos anos o volume nas roupas já esteve em alta. Considerada sinônimo de elegância naquele tempo, a manga bufante era frequentemente vista em estrelas da música e celebridades.

 

Ombreiras

Quando aplicadas em blusas, jaquetas e blazers, as ombreiras transmitiam a falsa impressão de que os ombros eram mais largos. Assim como o item anterior, ajudavam a compor um estilo chique na época.

 

Polainas

Chamativas pelas cores vibrantes, as polainas eram indispensáveis no guarda-roupa das jovens dos anos 80. O acessório era usado por cima do sapato até a altura do tornozelo com calças, vestidos e shorts.

 

Pochete

Muito funcionais, estas pequenas bolsas para amarrar na cintura foram uma verdadeira febre em homens e mulheres de todas as idades! Recentemente o acessório foi repaginado e voltou a ser visto por aí.

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!