Conheça a importância de acompanhar a vida acadêmica dos seus filhos

Notíciasmar, 19 - 2020

Conheça a importância de acompanhar a vida acadêmica dos seus filhos

Os momentos em família vão muito além dos passeios em shoppings, parques ou assistir filmes juntos na sala de estar. Apesar destas serem atividades importantes no convívio familiar, estar presente vai muito além! 

Como sabemos, o tempo passa rápido e temos que aproveitar o agora para estar lado a lado das coisas importantes, o que inclui acompanhar a vida escolar dos filhos – independentemente de suas idades. 

A escola é responsável pelo desenvolvimento social, pessoal e educacional de todas as pessoas, influenciando na forma como todos se relacionam, veem o mundo, comportam-se e, claro, interesses e conhecimento. 

E você imagina como o seu interesse pode mudar, e muito, a percepção dos seus pequenos sobre as atividades acadêmicas?

A participação paternal – com envolvimento fundamental de pai e mãe – é fundamental para a autoestima e confiança das crianças, além de influenciar em seu comportamento cooperativo, postura, criação de laços de amizade e interesse pelas atividades escolares. Pais ausentes ou cobranças em excesso são capazes de gerar consequências físicas e/ou emocionais em curto ou longo prazo.  

E tem mais: tal interesse não tem prazo de validade! Incentivar, acompanhar, discutir, apontar questionamentos e novas informações, ouvir seus filhos e acreditar em seus potenciais criativos é o caminho a seguir. 

E como exatamente você pode participar? Ajudando com as lições de casa, participando das apresentações e reuniões dentro do ambiente escolar e, até mesmo, montando a lancheira do seu filho, já que, as lancheiras estão associadas aos momentos de socialização e descanso do seu filho na escola.

E você, já chamou o pequeno para preparar um sanduíche com Seven Boys hoje? 

Por Carolina Oquendo

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!