Conheça os benefícios de ler histórias para os pequenos antes de dormir

Notíciasout, 09 - 2018

Conheça os benefícios de ler histórias para os pequenos antes de dormir

Uma das coisas mais gostosas da maternidade e paternidade é conversar com o pequeno e ver aqueles olhinhos brilhando, enquanto ele presta atenção em tudo o que é dito.

E é na hora de dormir que os pais podem contar as melhores e mais mágicas aventuras aos filhos. As histórias antes de dormir estimulam a imaginação com pensamentos incríveis e o momento se torna ainda mais prazeroso.

Além de toda diversão e relaxamento, ler histórias antes de dormir também faz bem para o desenvolvimento da criança, na dinâmica entre pais e filhos e, claro, transforma o hábito em boas lembranças.

 

Mas, por que ler?

 

Este instante é essencial, porque abre uma janela de comunicação e intimidade com as crianças em casa. Com o tempo, isso se torna uma rotina, onde os pais passam a fazer parte deste momento tão importante chamado descanso.

A bagagem cultural é outro ponto importante da leitura. Durante ela, os pequenos têm acesso a nomes e figuras diferentes do cotidiano, como príncipes, princesas, golfinhos, sereias, etc.

Contar histórias reforça a aprendizagem e compreensão de sequências, servindo como ajuda para outros aspectos como a leitura, a música, matemática, etc.

Por fim, e não menos importante, a rotina faz com que os pequenos fiquem mais longe da televisão na hora de dormir. Afinal, por mais que existam diversos programas educativos, o momento a dois é imbatível.

Por Carolina Pain

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!