Crianças devem ajudar nas tarefas domésticas? Descubra aqui!

Notíciasjan, 23 - 2019

Crianças devem ajudar nas tarefas domésticas? Descubra aqui!

“Manhê, posso te ajudar?” Quem nunca escutou essa pergunta em casa? Diante do interesse da crianças, alguns adultos questionam se elas devem ou não participar das tarefas do lar. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim e o quanto antes, melhor! A partir dos dois anos de idade, por exemplo, os pequenos já possuem coordenação motora suficiente para organizarem seus brinquedos por tipo, tamanho ou cor. A atividade, que pode até ser encarada como uma brincadeira, precisa ser um momento prazeroso para não desestimular o pequeno ajudante.

Ao inserir seu filho na dinâmica doméstica, vocês têm uma oportunidade de passarem mais tempo juntos. As tarefas desempenhadas também contribuem para que a criança valorize muito mais os esforços dos pais. Outro ponto fundamental é que ela se desenvolve de forma independente e, no futuro, se tornará um adulto seguro e consciente de que é capaz de alcançar seus próprios objetivos.

A cooperação e o trabalho em equipe são outros aprendizados importantes que ajudarão seu filho a melhorar o convívio, inclusive, com outras crianças. Além disso, a responsabilidade e a satisfação, após execução da tarefa, deixarão seu pequeno extremamente feliz e orgulhoso de si mesmo.

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!