Dez eletrônicos que fizeram sucesso nos anos 90

Notíciasout, 22 - 2018

Dez eletrônicos que fizeram sucesso nos anos 90

Algumas tecnologias marcaram a década de 90. Brinquedos, aparelhos e outros itens que a gente amava ter e eram sinônimo de modernidade na época. Hoje, a maioria deles, foi substituída e perdeu a popularidade. Apesar disso, recordar como eram estes objetos e para que serviam traz lembranças maravilhosas. Confira, abaixo, a nossa lista com dez eletrônicos que já foram sucesso um dia.

 

1.Fax

Com função de telefone, secretária eletrônica e fax, este aparelho Foi uma grande sensação na época. Ele utilizava a linha telefônica para a transmissão de documentos entre pessoas de localidades diferentes.

 

  1. Disquete

Os HD externos, pen drives e cartões de memória tiveram este precursor. A versão a versão mais compacta, com 3,5 polegadas, tinha a capacidade de armazenamento de 1,44 MB.

 

  1. Walkman

Gravar as músicas na fita cassete e ouvir no walkman foi um clássico da década de 90. Este aparelho portátil era moda e permitia ouvir suas fitas preferidas e até mesmo fazer novas gravações.

 

  1. Vídeo Cassete

Este aparelho era praticamente a única opção para assistir vídeo. Pessoas que alugavam fitas VHS em locadoras conheciam a regra básica: rebobinar antes de devolver. Do contrário, era multa na certa.

 

  1. Walkie Talkie

O aparelho comunicador foi desenvolvido na segunda guerra mundial e, muitos anos depois, virou febre entre a molecada. Apesar do chiado e do alcance relativamente pequeno, brincar com um desses era sensacional.

 

  1. Minigame

O Tetris foi inventado por uma russa em 1984 e ganhou popularidade no minigame que reunia diversas variações do jogo em um único aparelho. Quem teve um desses sabe o quanto era viciante jogar!

 

  1. Pager

Antes de existir o celular, esta era única forma de comunicação rápida e portátil. O aparelho era utilizado para receber mensagens curtas e emitia um bip sonoro a cada novo recado.

 

  1. Pense Bem

Este brinquedo reunia diferentes jogos e testava os conhecimentos dos usuários sobre os mais variados temas. Além de história e geografia, também era possível brincar nesta espécie de laptop com jogos sobre personagens de desenhos e personagens animados da época.

 

  1. Polaroid

Estas câmeras fotográficas instantâneas fizeram muito sucesso na época e existem até hoje. As mais atuais são mais compactas e armazenam as fotos, além de imprimi-las.

  1. Agenda Eletrônica

A função deste aparelho era reunir todos os seu contatos na memória em vez de ter que anotá-los em uma agenda de papel. Também era possível memorizar seus compromissos nela. Ficaram obsoletas com a chegada do smartphones.

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!