Dicas para montar lancheiras nutritivas para os pequenos

Notíciasmar, 04 - 2020

Dicas para montar lancheiras nutritivas para os pequenos

Bem-vindos de volta a rotina escolar, queridos familiares! Com os pequenos frequentando as aulas, volta a necessidade de criar lancheiras criativas e nutritivas, né? Afinal, a alimentação é responsável por fornecer ao corpo todos os nutrientes que ele precisa para um bom funcionamento.

Os hábitos alimentares podem garantir a qualidade de vida desde pequeno e assegurar o aumento da disposição, concentração, imunidade e outros diversos benefícios. Consequentemente evitando problemas de obesidade, por exemplo.

Sendo assim, aposte em opções nutritivas que forneçam opções de vitaminas e fibras, a fim de controlar os antioxidantes, a flora intestinal e mais. Para isso, aposte em:

  • Sucos naturais;
  • Frutas;
  • Lanches leves;
  • Alimentos integrais;
  • E, claro, a querida garrafa de água sempre cheia!

É importante lembrar que não é com uma dieta extremamente radical que criamos bons hábitos nos pequenos, mas sim a implantação de uma alimentação balanceada e de quantidade controlada!

Os doces são indicados poucas vezes na semana, porém, demais carboidratos (como batata, arroz e pão) podem ser ingeridos em quantidade controlada, já que, colaboram com a produção de energia ao corpo.

Invista em uma lancheira atrativa e colorida. Quer uma sugestão? Aqui vai:

– 200 ml de suco de maçã;

– 1 banana;

– 4 Bisnaguinhas Seven Boys com peito de peru e tomate cereja.

Assim, o lanchinho terá proteína, vitaminas e antioxidantes, além de uma fonte rica de potássio. Para mais sugestões, fique de olho em nossas redes!

Por Carolina Oquendo

 

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!