Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil

Notíciasmar, 11 - 2019

Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil

Enquanto algumas mães preferem não ter trabalho contratando os conhecidos e dispendiosos buffets, outras se divertem organizando uma festa de aniversário mais caseira. E acredite: pode ser muito gostoso preparar a decoração, pensar nos lanchinhos, lembrancinhas e tudo mais que a criançada adora! Veja abaixo dicas para organizar uma festa infantil sem complicação.

Organize brincadeiras divertidas como dança das cadeiras, esconde-esconde, pega-pega, morto-vivo e etc. Caso queira investir um pouco mais, uma boa ideia é alugar uma cama elástica e uma piscina de bolinhas. As crianças amam!

Aposte em uma decoração simples com bexigas e com enfeites de papel bem no estilo faça você mesmo. Um dica legal é usar os próprios brinquedos da criança para compor a mesa principal. E não se esqueça de criar um fundo de acordo com o tema da festa para que as fotos fiquem ainda mais charmosas. Use tecidos, fitas de cetim, flores de papel e o que mais você quiser. Abuse da sua criatividade e tente reciclar aqueles materiais que estão encostados.

Chame a família toda para ajudar na preparação dos comes e bebes. Capriche no bolo e não deixe faltar aqueles docinhos clássicos que adultos e crianças adoram. Procure oferecer opções mais saudáveis como saladinhas de fruta, por exemplo, além das coxinhas e bolinhas de queijo. Para beber, sucos e água de coco são excelente opções que podem ser oferecidas em suqueirinhas.

Não menos importantes são as aguardadas lembrancinhas do fim da festa. As sacolinhas com docinhos e brinquedinhos sempre fazem sucesso, mas as crianças também ficam felizes com livros e lápis de colorir! Se o orçamento estiver apertado, bombons delicadamente embrulhados são a solução.

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!