Para cuidar dos papais: dicas de alimentação depois dos 40

Notíciasset, 12 - 2019

Para cuidar dos papais: dicas de alimentação depois dos 40

O nosso organismo está em constante transformação e, com os anos, é impactado por mudanças em seu funcionamento, nos levando a aderir novos hábitos para que tenhamos o seu melhor funcionamento. Nessa história, a alimentação é uma das nossas principais aliadas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de alimentação que irão ajudar você a se cuidar e/ou cuidar do seu paizão. Veja:

Soja

A Soja é rica em isoflavona, eficaz na redução do colesterol, colaborando com a prevenção de doenças cardíacas. Além disso, é capaz de aumentar a fertilidade masculina.

  1. Alimentos ricos em cálcio

O cálcio é fundamental para cuidarmos da saúde de nossa estrutura óssea, e apresenta benefícios para os nervos, músculos e o coração.

  1. Amêndoa

Diferente do que muitos pensam, as amêndoas são indicadas para a redução de açúcar no sangue e colesterol, colaborando com a prevenção ou tratamento de doenças no coração e diabetes.

Consumidas em quantidades adequadas e em sua maneira mais simples (com pouca ou nenhuma adição de sal) podem trazer resultados surpreendentes.

  1. Aveia

A aveia é um antioxidante eficaz na proteção do organismo contra a aterosclerose, ou seja, o acúmulo de placas de gordura nas artérias, além de reduzir os índices de colesterol ruim.

Incluir estes e outros alimentos benéficos à sua saúde em sua alimentação pode ser mais fácil do que você imagina. Nossos pães das linhas Premium e Benefice, por exemplo, possuem esses ingredientes, garantindo uma opção saborosa e saudável para o seu dia a dia.

Por Carolina Oquendo