Saiba como garantir uma saúde de ferro na Primavera

Notíciasout, 31 - 2019

Saiba como garantir uma saúde de ferro na Primavera

 

Estamos na Primavera! A mais bonita e renovadora das estações. Mas nem tudo são flores – literalmente. Assim como as outras três estações, requer de alguns cuidados especiais para que você e sua família consiga curtir, de verdade, o melhor que ela tem a oferecer.

 

Essa época do ano possui como características o clima úmido, o aumento das temperaturas e os processos de polinização em todo o hemisfério sul. Pode ser bastante agradável viver essa estação do ano, mas suas condições climáticas proporcionam o aumento do desenvolvimento de fungos, bactérias e ácaros, além de levar pelos ares uma grande quantidade de pólen das flores.

 

E como, exatamente, isso pode afetar na saúde da sua família?

 

Bom, a proliferação dos fungos, bactérias e ácaros pode trazer o aumento de epidemias, além de intensificar e/ou causar problemas na saúde respiratória e ocular (causando rinite, coriza, alergias, inflamações e conjuntivite, por exemplo). A temperatura junto com os ventos carregados de pólen e desses microrganismos, por sua vez, podem causar ressecamento à superfície da pele.

 

Para fugir de tais complicações é possível adotar alguns hábitos simples, começando pela abertura das janelas da casa por, pelo menos, 3 horas por dia a fim de manter o ambiente arejado e permitir a entrada de luz solar. Caso possua muitos tapetes em casa, talvez seja hora de mudar – temporariamente – a decoração do ambiente; eles são grandes acumuladores de poeira e microrganismos.

 

Vale ressaltar que tudo dito até aqui merece atenção redobrada quando tratamos dos pequenos. Nos quartos deles as pelúcias devem ser retiradas (sendo embaladas e guardadas) ou lavadas semanalmente com sabão neutro.

 

Os cuidados diretamente ligados ao corpo também são bastante simples. Primeiramente: hidrate-se! Ingerir bastante líquido (cerca de 2l por dia) e utilizar hidratante corporal (pelo menos duas vezes ao dia, sendo manhã e noite) garantirá a saudabilidade da pele.

 

Em segundo: alimente-se bem! Cuidar da saúde de dentro para fora permitirá manter o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, uma boa imunidade para fugir das enfermidades. Já na higiene pessoal, busque por sabonetes neutros, banhos mornos e não muito longos, para não trazer problemas à pele.

 

Seguindo essas dicas simples, tenho certeza que você e sua família poderão aproveitar ao máximo a estação mais colorida do ano!

Por Carolina Oquendo

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!