Três brinquedos para fazer com materiais recicláveis

Notíciasabr, 24 - 2019

Três brinquedos para fazer com materiais recicláveis

As crianças precisam aprender desde cedo a importância do consumo consciente. Mostre a elas como é possível criar objetos a partir de materiais recicláveis. Convide os pequenos para uma oficina de brinquedos. Eles vão adorar confeccioná-los! Além da diversão, a atividade estimula a coordenação motora, a imaginação e serve, ainda, com uma excelente oportunidade para interagir e se conectar com o mundo infantil.

Fantoche de meia
Aquela meia velha e furada vai virar um divertido fantoche. Com um pouco de cola para tecido – e muita criatividade – dá para fazer o cabelinho com fios de lã. Os olhos, boca e nariz podem ser recortes de retalhos de tecido. Se preferir, use também botões, miçangas e papel cartonado!

Cobra de garrafas pet
Junte uma boa quantidade de tampinhas e peça para um adulto fazer furos no centro delas. Depois é só juntar todas com um fio de nylon ou barbante. Para fazer a cabeça use uma uma tampa maior. Não se esqueça de fazer os olhos e a boca com caneta permanente ou com com colagens.

Foguete, Castelo e Binóculo com rolinho de papel higiênico
Cola, tinta e tesoura vão transformar o rolinho que sobra do papel higiênico em um foguete espacial com uma importante missão na Lua. Vários rolinhos juntos podem criar o cenário de um castelo medieval para príncipes e princesas. E, o mais simples de todos, é juntar dois rolinhos e formar um binóculo para os pequenos!