Viagem com os filhos: 10 dicas para um passeio em família

Notíciasago, 15 - 2018

Viagem com os filhos: 10 dicas para um passeio em família

Não há nada mais gostoso do que uma viagem em família, levar os filhos para conhecerem lugares novos ou simplesmente passar um tempo juntos. Mas para que o sonho não vire um pesadelo é importante tomar alguns cuidados antes de cair na estrada.

São muitos os detalhes que precisam ser observados, como: arrumar as malas, chegar os passaporte (se houver necessidade), comprar fraldas, verificar se o local de hospedagem está preparado para receber crianças etc.. Pensando em tudo isso, separamos 10 dicas para a hora de viajar com os filhos.

1 – Até mesmo as saídas mais divertidas podem causar estranhamentos nas crianças, principalmente nas menores. Por isso, leve os seus brinquedinhos, alguns livros e cobertores favoritos.

2 – Antes de sair, procure saber como está o clima na cidade de destino. Os pequenos precisam de o dobro de cuidado caso a temperatura seja muito diferente da qual ele está acostumado, seja para mais calor ou mais frio.

3 – Na hora de escolher a hospedagem procure por lugares próximos à farmácia e mercados. Pesquise ao máximo tudo o comércio da região, mas não deixe de levar o básico para evitar contratempos.

4 – Sabemos que não tem dia nem hora para ficar doente, além de que acidentes acontecem. Por isso, leve um kit de remédios, com antitérmicos, analgésicos e todos os remédios que alguém da família possa estar tomando. Inclua no kit repelente e filtro solar sempre!

5 – De volta ao local de hospedagem, vale a pena conferir se o local conta com frigobar e se é possível usar o micro-ondas ou pedir algo em especial na cozinha do hotel.

6 – Se houver bebês, é importante garantir o seu transporte com segurança e qualidade. Não deixe de levar carrinho de passeio, a cadeirinha de carro e outros equipamentos que ache necessários para a locomoção da criança.

7 – Em caso de viagens aéreas, cuide de levar coisinhas que seu filho goste de comer, assim você evita ficar na dependência da comida de avião.

8 – Ao chegar ao destino da viagem é hora de pensar na alimentação da família. Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, evitando os crus. Lave sempre muito bem as frutas, legumes e verduras e consuma apenas água mineral, para evitar qualquer contato com parasitas que transmitem doenças.

9 – Tenha sempre em mãos uma troca de roupa para as crianças. Passeio é hora de diversão, e a gente bem sabe que se sujar faz parte da brincadeira.

10 – Ao retornarem da viagem, chame seu filho para um bate-papo e pergunte o que ele achou do passeio, as coisas que mais lhe agradou e o que ele gostaria que tivesse sido diferente. Isso irá ampliar a bagagem cultural do pequeno.

Por Bianca Souza