Você sabe como cuidar da saúde no outono?

Notíciasmar, 24 - 2021

Você sabe como cuidar da saúde no outono?

Com a chegada da estação seca, veja cuidados básicos para se atentar nessa época.

Março chegando ao fim leva com ele as temperaturas mais quentes do verão. O outono, que dura de 20 de março a 20 de junho, caracteriza-se por ter dias mais frios, menor umidade do ar e a mesma duração dos dias e das noites.

Xô, vírus!

É nesse período do ano que as infecções respiratórias tendem a aumentar. Pelas temperaturas mais baixas, é comum que as pessoas fiquem em ambientes mais fechados, dificultando a circulação do ar. Dessa forma, as transmissões acontecem com mais facilidade.

Além disso, é importante reforçar os cuidados adquiridos na pandemia nesta época, como o uso de máscara, higienizar sempre as mãos e respeitar o distanciamento social. Por isso, nada de aglomerar e ficar em ambientes fechados com outras pessoas, hein?

Vai uma aguinha aí? 

A nova estação tem menos presença de chuvas, deixando o tempo naturalmente mais seco. Com o friozinho, o hábito de tomar água acaba sendo deixado de lado. Por isso, é importante lembrar de tomar por volta de dois litros ou oito copos de água por dia, para manter o corpo e a pele hidratados.

Bora passar um creminho?

Além de tomar água o dia todo, uma ótima forma de se proteger dos efeitos do tempo seco é manter sempre a pele hidratada, criando o hábito de passar o hidratante de sua preferência após o banho.

Dessa forma, é possível evitar alguns desconfortos comuns dessa estação, como pele muito seca, descamação, rachaduras e alergias. 

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!