Volta às aulas: dicas para montar a lancheira ideal

Notíciasjul, 24 - 2019

Volta às aulas: dicas para montar a lancheira ideal

O período de volta às aulas está chegando e os pequenos precisam de energia garantida para voltar à rotina e aguentarem o friozinho do inverno. E como sabemos, a alimentação é fundamental para dar ao corpo tudo que ele precisa.

Ter um bom hábito alimentar é essencial e trabalhá-lo bem desde a infância é a melhor alternativa para garantir qualidade de vida. Mas, sabemos que nem sempre é fácil estruturar uma alimentação balanceada às crianças, afinal, nem todas são fãs de legumes, frutas e verduras.

Por isso, as refeições devem ser muito bem planejadas! Valorize a hidratação (com água, sucos naturais, chás e/ou água de coco), a ingestão de alimentos ricos em vitaminas A, C e E (que fortalecem o sistema imunológico) e não deixe de lado os carboidratos! Isso mesmo: quando consumidos em quantidades controladas, são excelentes fontes de energia ao corpo.

Então, para as lancheiras, aposte nas frutas vermelhas (ricas em vitaminas e antioxidantes), frutas e legumes laranjas (ricas em vitaminas A e C), frutas com muita água (que colaboram na hidratação e fornecem fibras, minerais e vitaminas), iogurtes, cereais e a dose ideal de carboidrato.

E para ajudarmos, aqui vai a nossa sugestão de lancheira para seus pequenos:
– De 100 a 200ml de suco natural de laranja/manga ou iogurte;
– 1 maçã;
– 3 Bisnaguinhas Seven Boys com queijo branco.

Garantia de sabor e nutrição para o recreio!

Por Carolina Oquendo