personagem
6 livros para ler com as crianças

Notíciasjul, 14 - 2020

6 livros para ler com as crianças

Você sabia que neste mês temos o Dia do Escritor? Comemorado em 25 de julho, gostaríamos de prestar homenagem à esses profissionais. Então, aproveitando para curtir os momentos em família que tal conferir alguns livros para ler em família? Dê uma olhadinha no nosso top 6! 

Antes de tudo, precisamos reforçar que a leitura infantil é de extrema importância, já que, contribui para o desenvolvimento da criança. Como? Bem, ela colabora com a criatividade, aumento do vocabulário, melhora a comunicação e, ainda, é considerada um entretenimento saudável. 

 

Visto isso, bora pra lista! 

 

  1. Amoras (Emicida) 

Leandro, mais conhecido como o rapper Emicida, em parceria com a Companhia das Letrinhas, escreveu seu primeiro livro infantil, a fim de enfatizar a importância de nos orgulharmos de quem somos. Uma lição e tanto para os pequenos, né? 

 

  1. Coleção Diário de um Banana (Jeff Kinney)

A coleção conhecida no Brasil e no mundo, conta com 10 volumes sobre a história de Greg Heffley na escola. Uma leitura leve e divertida para se fazer em família ou, até mesmo, individualmente pelas crianças. 

 

  1. Malala, A Menina que Queria ir para a Escola (Adriana Carranca) 

O livro-reportagem sobre a vida de Malala ganha toques encantadores para as crianças nas mãos de Adriana. A história, bastante inspiradora, é ideal para ler com crianças um pouco mais velhas. 

 

  1. E Se Eu Fosse Outros? (Sidney Bretanha) 

Nessa história, o pequeno Fernando parte para uma reflexão profunda e divertida com seus pais sobre o que é o amor! Esse é um livro exclusivo produzido pela Leiturinha

 

  1. Sulwe (Lupita Nyong’o) 

Publicado pela Editora Rocco, Sulwe (que significa estrela) é uma garotinha que mostra a influência do racismo na vida de uma criança negra. Importante para a conscientização, também é uma narrativa e tanto para mergulhar com os pequenos! 

 

  1. O Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos) 

Sonhos, desejos e a visão de uma criança de 6 anos sobre uma vida simples compõem a base dessa história. Um verdadeiro clássico da literatura que nunca perde seus encantos!

 

E aí, gostaram das sugestões? Boa leitura! 

 

Por Carolina Oquendo

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!