personagem
Benefícios da convivência entre crianças e animais de estimação

Notíciasnov, 23 - 2018

Benefícios da convivência entre crianças e animais de estimação

Quem tem crianças muitas vezes refuta a ideia de somar um animal de estimação na rotina já tão atribulada. Mas, embora os bichinhos precisem de fato de atenção e muitos cuidados, o convívio entre eles e os pequenos pode ser extremamente valioso. Descubra, abaixo, boas razões para pensar com carinho na possibilidade de incluir um pet na vida do seu filho.

Compromisso

Os animais são seres muito dependentes quanto à sua sobrevivência. Ao dividir as tarefas diárias de criação com os adultos, os pequenos aprendem desde cedo o que é o senso de responsabilidade e comprometimento.

Imunidade

Alguns estudos apontam que o sistema imunológico se desenvolve melhor em crianças que convivem desde cedo com animais de estimação. Assim, elas têm menos chance de desenvolver asma, rinite alérgica e dermatites tópicas, por exemplo.

Companhia saudável

Os animais de estimação, especialmente os cães, adoram uma boa farra. As crianças vão encontram neles um amigo inseparável e sempre pronto para uma boa brincadeira. Levar seu melhor amigo para passear ao ar livre acabará sendo um incentivo para um estilo de vida mais saudável.

Amizade e carinho

Durante o crescimento, as crianças precisam aprender a lidar com os sentimentos, como a raiva e a tristeza. A troca de afagos, entre os bichinhos e seus pequenos donos atua como uma espécie de terapia, pois diminui o estresse e acalma.

Por Thamyê Bloes