personagem
Café da manhã: três dicas para não pular esta refeição tão importante para as crianças

Notíciasmaio, 16 - 2019

Café da manhã: três dicas para não pular esta refeição tão importante para as crianças

A correria do dia a dia pode atingir a rotina de toda a família e isso a gente sabe que é verdade. Mas a pressa da manhã não pode afetar o tempo da primeira refeição do dia,  principalmente das crianças.

Em entrevista à Revista Crescer,  a nutricionista Priscila Maximino, do Instituto de Pesquisa em Saúde Infantil do Hospital Sabará (Pensi), falou sobre a importância dessa refeição: “Estudos mostram que, quando se omite o café da manhã, a quantidade de cálcio de origem láctea, por exemplo, não consegue ser reposta ao longo do dia”.

Confira 3 dicas para simplificar a dinâmica do café da manhã:

 

Antecipe o trabalho: deixe a mesa posta

Uma boa dica é deixar o máximo de coisas possíveis já preparadas na noite anterior. Convide seu filho (a) a arrumar com você a mesa do café da manhã na véspera. Assim, quando o despertador tocar, parte do trabalho já estará feito.

 

Planeja a refeição com antecedência

Para evitar atrasos, não há nada melhor que planejar a refeição na noite anterior. Aproveite o tempo para incluir opções saudáveis ao café da manhã. Deixe as frutas já lavadas na geladeira, separe os pães e pense nas bebidas que serão oferecidas aos pequenos.

 

Não perca o ritmo nos fins de semana

Criar um rotina consolidada pode levar tempo. É justamente por isso que não devemos perder o ritmo nos fins de semana. Mantenha a tradição de fazer a primeira refeição com calma também no sábado, domingo e feriados. Rotina é muito importante para as crianças.

Agora é só praticar estas dicas simples com a criançada para um dia a dia mais animado e saudável para os pequenos.  

 

Por Bianca Souza

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!