personagem
12 coisas que só quem é mãe entende

Notíciasmaio, 02 - 2019

12 coisas que só quem é mãe entende

A maternidade é uma experiência única e que provoca transformações inimagináveis. As situações totalmente inéditas exigem uma prova diária de força e habilidade. Neste contexto, há coisas que só quem é mãe entende.

Desempenhar este papel acaba exigindo um novo comportamento que transforma a forma de uma mulher encarar a vida e o mundo. Por isso, listamos algumas situações que várias pessoas escutam por aí, mas só quem vive a maternidade consegue verdadeiramente entender o significado delas.

Confira coisas que só quem é mãe entende

Aqui selecionamos apenas alguns itens que fazem da maternidade um desafio diário tão gostoso. Veja se você lembra de mais algum.

1 – Um amor diferente de tudo

Parece clichê dizer isso, mas quem é mãe sabe que o amor pelos filhos é algo sobrenatural e inexplicável. Não chega nem perto de qualquer sentimento que a pessoa já tenha experimentado. O coração parece que vai transbordar!

2 – A difícil missão de educar

Erros e acertos, sorrisos e lágrimas estão entre as coisas que só quem é mãe entende. Os filhos não vêm acompanhados de um manual de instruções. Por isso, educá-los é uma tarefa desafiadora.

Você tem que ensinar tantas coisas, desde saber lidar com as finanças até como ser uma pessoa determinada a lutar pelos seus objetivos. A responsabilidade de ajudar a formar um ser humano é árdua e, simultaneamente, recompensadora. É difícil. Mas quem disse que seria fácil, não é mesmo?

3 – Dormir? Nunca mais

Seja na fase do recém-nascido, quando a criança acorda no meio da noite e vem para a cama dos pais ou quando decide madrugar em pleno final de semana…

Acredite: as noites de sono nunca mais serão as mesmas. Quando crescem começam as noitadas com baladas. Diga, portanto, adeus à tranquilidade e um oi às coisas de mãe.

4 – O melhor estímulo

A motivação para ir ao trabalho, mudar de emprego, de casa, de carro, de cidade… Aquela força de vontade a mais para superar seus próprios medos, vencer barreiras e obstáculos, para ser uma pessoa melhor …

Filhos são um grande e eterno estímulo na vida e só quem é mãe entende.

5 – A prioridade sempre

Na maternidade, os filhos são a prioridade. Na hora de comer, de fazer compras, de estabelecer os compromissos …

Quem já deixou de cuidar da saúde, vive falando que vai marcar médico e não vai? Pois é, mas esta mesma mulher não falta em nenhuma consulta de rotina do filho e gasta o que for preciso para que ele se mantenha saudável.

6 – Ir ao banheiro sempre acompanhada

Aquela paz de ir ao banheiro apenas para fazer um simples xixi e, se quiser, ficar alguns minutos a mais vendo o celular, por exemplo, é uma das coisas de mãe que nem todas as mulheres entendem.

Afinal de contas, na maioria das vezes quando o(a) filho(a) não quer ir junto ao banheiro com você, eles chegam de surpresa. Se trancar a porta, dependendo da idade, choram ou ficam batendo até abrir. Resumindo: depois que você for mãe, a ida ao banheiro nunca mais será a mesma.

7 – Celular sempre sem memória

Se você é mãe, pegue o seu celular e vá à galeria. Quantas fotos tem do seu filho? Milhares, não é mesmo? É muito comum o uso do aparelho para registrar momentos especiais.

Assim, depois que tiver um filho, a tendência é ocupar todo o espaço do celular com fotografias e vídeos da criança.

Além disso, ao olhar os arquivos, perceberá que tem milhares de fotos repetidas. Mas não será capaz de apagar nenhuma, porque todas são importantes, não é? São só quem é mãe entende.

8 – Colocar no prato coisas que não gosta

Outro item que não poderia ficar de fora da lista são as atitudes que as mães alteram para serem modelo para os filhos. Como, por exemplo, comer algum alimento que não gosta pelo simples fato de incentivar a criança.

O maior objetivo é fazer com que o seu filho se alimente com itens saudáveis e, por isso, ela faz este “sacrifício” de colocar no seu prato aquilo que nunca comeu antes.

9 – As compras não são mais para mãe

Mesmo que ela precise de roupas, por exemplo, quando vai ao shopping retorna com itens para as crianças. Afinal de contas, sempre tem uma peça na loja que ficaria linda nos filhos, concorda?

Com isso, a mulher acaba “desfocando” das suas necessidades, transferindo tudo para os pequenos. Além disso, como a mãe só compra coisas para as crianças, acaba não sobrando dinheiro para que ela tenha os produtos que também deseja.

10 – Comida ou café quente é luxo

Dá para contar nos dedos os dias que você comeu algo quente depois que mãe, não é mesmo? Já que, no momento da refeição, o que mais importa são as crianças estarem bem alimentadas.

Depois que todo mundo se alimentou, é a hora da mãe comer e, muitas vezes, a refeição pode estar gelada.

Fora isso, quantas vezes está comendo e o filho chama porque precisa de ajuda com um determinado assunto? Muitas, né? São coisas que só quem é mãe entende.

Por esta razão, podemos ter a certeza com a maternidade que a comida quente é luxo. A mesma coisa vale para aquele cafezinho. Você acorda e faz um café com cheiro delicioso, dá o primeiro gole e o filho chama. Já era! Quando voltar, a bebida estará gelada.

11 – Não ter tempo para você

A maternidade consome muito as mulheres e, consequentemente, ela passa a ter menos tempo para cuidar de alguns assuntos importantes como, por exemplo, a sua saúde.

Assistir sua novela ou aquela série preferida se torna um luxo e entram na lista das coisas que só quem é mãe entende. Afinal, a prioridade será levar o filho para brincar ou deixar que ele assista seus desenhos favoritos.

Vale até uma sessão de cinema em família, mas quem escolhe o filme é sempre o filho, não é?

12 – Saber a previsão do tempo de cabeça

Aquele meme “coloca a blusa. Tira a blusa” é muito real depois da maternidade. Afinal de contas, uma das coisas de mãe é se preocupar com o filho para que ele não passe frio e nem calor.

Com isso, algumas vezes, ela já sabe de cabeça a previsão do tempo da semana inteira para ficar atenta às roupas que colocará no seu filho para ir à escola ou até mesmo em um passeio.

Mas tudo isso vale tão a pena na maternidade, não é mesmo? O amor e o sentimento estão acima de qualquer um deles.

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!