personagem
Coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça

Notíciasabr, 11 - 2019

Coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça

Quando os filhos são pequenos, muitos pais escutam aquela velha e boa frase: “aproveita, passa depressa”. Mas acredite, essa fase tão gostosa da infância não passa depressa. Ela voa e, quando menos se espera, ela desaparece como em uma passe de mágica. Por isso, separamos algumas coisas simples, e que acabam ficando esquecidas no dia a dia, para que pais e filhos tenham memórias inesquecíveis juntos.

Colo. Dê muito colo! Ainda que seu pequeno cresça e as costas comecem a doer, aproveite pois um dia ele de fato não vai caber mais no seu colo. E, além de não caber, possivelmente também não fará mais questão por se achar grande e “adulto” demais. Deixe, portanto, que seu filho durma no seu colo e faça aquele sono tranquilo e seguro, sentindo todo o seu amor, carinho e proteção. Aproveite esse momento em que estão grudadinhos e cheire o cabelinho, a pele. Repare como as mãos e os pezinhos são ainda tão pequeninos.

Passeie muito e sempre! Leve seu filho para museus, parques, zoológicos, cinemas, bibliotecas, livrarias, pracinhas, parquinhos… Priorize estes momentos juntos mais que qualquer outro compromisso – ainda mais nos finais de semana. Entenda que, no final das contas, não são os presentes que você deu que vão marcar a infância do seu pequeno, mas sim os lugares que visitaram e o tempo e as aventuras que passaram juntos. As conversas, as brincadeiras e as boas risadas dessa época ficam para sempre.

Abrace, beije-o e diga o quanto você o ama em todos os momentos que puder. Pode ser que daqui a um tempo ele fuja dos seus beijos e abraços ou ache que vai ser um verdadeiro “mico” na frente dos amigos. Então não perca esta oportunidade porque a hora é agora. Faça com que ele se sinta amado e sempre amparado por esse amor incondicional.

Brinquem juntos. Coma a comida imaginária que ele preparou e entre neste mundo de faz de conta que só as crianças conseguem criar. Divirta-se com o esconde-esconde mais óbvio e inocente do mundo. Inverta os papeis e torne-se o filho por alguns instantes. Seja o super-herói ou a super-heroína. Salve e se deixe ser salvo!  Você não vai se arrepender! 😉

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!