personagem
Conheça todos os benefícios do consumo regular de água

Notíciasabr, 14 - 2020

Conheça todos os benefícios do consumo regular de água

Hoje, no Dia Mundial da Água, mostraremos a você todos os benefícios desse recurso natural para a prevenção e cuidados com a sua saúde. Bora pra leitura?

O corpo humano é formado por, aproximadamente, 70% de água. Por isso, é indicado a ingestão de cerca de 2 litros de água por dia, sendo que essa quantidade varia de acordo com sua estatura, prática de atividades físicas e demais recomendações médicas, como cuidados pós-cirúrgicos e mais. 

E quais são, afinal, os benefícios trazidos pela água?

Primeiramente, devemos lembrar que pela grande presença de água no organismo, ela interfere diretamente em todos os nossos órgãos. Sendo assim, já dá para imaginar os efeitos dessa belezura, né? Então, veja: 

  1. A ingestão de água pode regular a pressão arterial, mantendo o sangue em uma espessura adequada e com boa circulação. Isso previne problemas com cãibra e inchaço, além de evitar complicações cardíacas. 
  2. Colabora com a limpeza do organismo através da eliminação de toxinas. Consequentemente, há melhora no funcionamento dos rins e prevenção de doenças e complicações renais.
  3. Melhora consideravelmente a digestão, gerando também bons resultados durante o processo de emagrecimento. Indica-se, inclusive, a ingestão de água em jejum para começar o dia!
  4. Possibilita o transporte eficiente de macro e micronutrientes. 

E olha só essas dicas: 

  • Quanto mais água, menos fome. 
  • Água natural é sempre a melhor opção! Mas, para quem não possui tal hábito de consumo, começar com as saborizadas pode ajudar. 

Tá vendo como alguns copos de água podem mudar, e muito, a qualidade de sua saúde? Então já sabe: um lanchinho acompanhado por água saborizada é tudo de bom para começar o dia!

Por Carolina Oquendo

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!