personagem
Dicas para os pequenos que estão sendo alfabetizados

Notíciasnov, 08 - 2018

Dicas para os pequenos que estão sendo alfabetizados

Tem coisa mais gostosa que acompanhar a alfabetização dos pequenos? Essa fase é uma delícia!

Mais do que aprender a ler e escrever por volta dos seis anos de idade, a alfabetização consiste na leitura que a criança começa a fazer do mundo. Confira algumas dicas para facilitar, e tornar ainda mais prazeroso, este processo.

Jogos

Caça-palavras, forca e memória são bons exemplos de jogos didáticos que ajudam a construir a relação entre as letras e as primeiras palavrinhas. Brincadeiras mais simples, como desafiar a criança a encontrar objetos que comecem com determinada letra, também valem.  

Aplicativos

Quando utilizada com moderação, a tecnologia pode ser muito benéfica. Existem diversos aplicativos educativos para tablets e smartphones que incentivam e estimulam a alfabetização. Uma boa dica é perguntar para os professores da escola quais são os mais indicados para a fase de aprendizagem em que a criança se encontra.

Leitura

Estimular a leitura é uma maneira de torná-la um hábito. Um bom começo para que isto aconteça de fato é incluir na rotina da criança um momento do dia para a contação de história. Presentear a criança com livros e incentivar a leitura de coisas mais simples, como placas de trânsito e rótulos de embalagens também conta.

 

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!