personagem
Entre pais e filhos: o poder das atividades em família

Notíciasago, 26 - 2020

Entre pais e filhos: o poder das atividades em família

O que é lazer para você? Hoje, falaremos um pouco mais sobre os benefícios que atividades simples podem trazer quando feitas em família. Vamos nessa? 

Diferente do que muitas pessoas acreditam, o lazer não está relacionado apenas a atividades externas e grandes viagens. Ele é, basicamente, a dedicação de parte do seu tempo cotidiano para a diversão, o desenvolvimento cognitivo ou o descanso, seja em família ou não. E é mais importante do que imagina! 

A rotina agitada e o acúmulo de estresse levam, consequentemente, a uma série de sintomas físicos e emocionais, como fadiga, cansaço, indigestão, insônia e alterações de humor. Tais sintomas são capazes de se manifestar em toda a família: dos pequenos aos mais velhos. 

Para livrar-se disso, uma das formas mais eficientes de tratamento está nas horas vagas com a família, capazes de proporcionar bem-estar. Afinal, a família é sinônimo de apoio, crescimento conjunto, confiança, empatia e, claro, é parte fundamental no processo de construção de memórias. 

Ao partilhar momentos, você permite o fortalecimento dos laços familiares, incentivando o espírito de equipe/grupo e o aumento da segurança entre os envolvidos, colaborando para diálogos e experiências de troca surpreendentes. 

Ainda, nota-se melhora significativa no relacionamento do casal e melhor desenvolvimento das crianças, contribuindo para: 

  • Aumento da criatividade; 
  • Construção da consciência social e temporal; 
  • Aprendizado sobre si, outras pessoas e o mundo; 
  • Melhor relacionamento em grupo; 
  • Construção da cidadania e muito mais! 

Portanto, as brincadeiras, jogos e conversas possuem grande potencial para instaurar uma boa convivência familiar. Aposte, então, em atividades que sejam de interesse de todos: filmes, jogos, brincadeiras e receitas em família, por exemplo. 

E para deixar cada momento – ainda mais – marcante, escolha uma delícia da Seven e sinta o gostinho de família reunida! 

Por Carolina Oquendo