personagem
Férias de verão: como aproveitar com os pequenos

Notíciasdez, 13 - 2018

Férias de verão: como aproveitar com os pequenos

A época mais esperada pelas crianças finalmente chegou. E para aproveitar as tão sonhadas férias de verão, nada melhor que planejar uma programação bem diversificada com os pequenos. Para não estragar a diversão, listamos abaixo alguns cuidados essenciais que devem ser adotados.

Exposição solar

O sol é nosso aliado e, ao mesmo, tempo nosso eterno vilão. Já que o foco são passeios ao ar livre, nada melhor do que se proteger da exposição com protetor solar, chapéus e roupas com fator de proteção. Mesmo nos dias mais nublados, a atenção com o sol também é necessária, pois o mormaço queima a pele sem percebermos.

Hidratação

Abuse da água para evitar a desidratação. Uma boa dica é oferecer líquidos para os pequenos de tempo em tempo, pois normalmente eles não querem parar de brincar nem por um segundo e até esquecem quando estão com sede. Os sucos naturais e a água de coco também são uma boa opção.

Roupas molhadas

As crianças amam brincar com água. Na praia, piscina, ou mesmo naquele banho de mangueira, é bom ter atenção com a roupa úmida por muito tempo no corpo. O uso prolongado pode provocar assaduras, além de favorecer a proliferação de fungos e bactérias. Leve sempre uma ou mais trocas de roupas.

Por Thamyê Bloes

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!