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Ideias nutritivas e rápidas para a hora do lanche.

Notíciasset, 24 - 2019

Ideias nutritivas e rápidas para a hora do lanche.

Cuidar da casa, dos filhos, trabalhar e cuidar de si… isso tudo em 24h, parece até uma missão impossível. Em meio a esse caos diário, é comum que deixemos de lado a alimentação saudável, nos entreguemos a tentação dos fast foods e as mais variadas guloseimas, mas nós temos uma solução para isso.

A verdade é que, alimentar-se entre as principais refeições é fundamental e colabora diretamente com o funcionamento do metabolismo. Então, dá uma olhadinha em algumas sugestões de lanchinhos saudáveis.

  • Sanduíche de pão integral, com ricota temperada e tomate

O pão integral ficará responsável por trazer a saciedade e oferecer ao seu organismo fibras, ferro, cálcio e potássio. Enquanto isso, a ricota possui vitaminas A, B, D e E, e minerais como zinco e iodo. O tomate, por sua vez, trará propriedades antioxidantes e, ainda, dará um toque especial no sabor do seu sanduíche.

Outras opções saudáveis e deliciosas de sanduíches são: pão 7 grãos, com ricota e peito de peru e sanduíche de queijo branco e linhaça.

  • Mix de oleaginosas

Elas são ricas em proteínas, vitamina E e potássio, por exemplo, além de serem capazes de colaborar com o controle dos níveis de colesterol.

Mas cuidado: devem ser consumidas em quantidades moderadas, pois são uma fonte de carboidrato.

  • Barrinhas de cereal

As famosas barrinhas de cereal fornecerem fibras ao seu organismo, por isso, causam a sensação de saciedade. Porém, fique de olho no rótulo para garantir a compra de um alimento saudável.

  • Granola

Fonte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, oferece saciedade, melhora o trânsito intestinal e colabora com o controle do colesterol. Normalmente, é consumida como acompanhamento ou ingrediente de bolos, pães e barras de cereais, porém, é deliciosa para ser consumida sozinha.

  • Banana com canela

Para os amantes de doces, essa é uma opção saudável e saborosa para saciar a vontade de docinho no meio da tarde. A banana é rica em vitamina B6 e potássio, enquanto a canela age para acelerar o metabolismo.

Viu como é fácil comer bem e saudável? O importante é cuidar da saúde sem perder o prazer na hora de se alimentar.

 

 

Por Carolina Oquendo