personagem
Mudança de escola: três dicas para ajudar o seu filho

Notíciasjun, 05 - 2019

Mudança de escola: três dicas para ajudar o seu filho

A decisão de trocar o filho de escolha, principalmente no meio do ano letivo, pode impactar algumas crianças de maneira negativa. Pensando nisso, separamos 3 dicas que irão ajudar os pequenos a se adaptarem em seus novos colégios.

 

Converse sobre a mudança que está por vir

O primeiro passo na hora de trocar a escola do seu filho é conversar com ele sobre a mudança que está por vir. Procure explicar para as crianças os motivos da mudança de escola, se necessário faça de uma forma e com uma linguagem que o pequeno possa compreender. Isso pode facilitar o processo de adaptação.

 

Leve seu filho para conhecer a nova escola antes do início das aulas

Não espere o primeiro dia de aula para apresentar a nova escola ao seu filho. Vá com ele até ao novo colégio, mostre onde fica o banheiro, o refeitório, as salas de aula e etc. Assim, quando as aulas começarem  a criança não se sentirá tão perdida diante deste lugar. Lembre-se: ambientar a criança na nova escola diminui o nervosismo.

 

De olho no rendimento escolar

É normal que o desempenho escolar do seu filho seja levemente prejudicado no período de adaptação à nova escola, isso pode durar cerca de três meses, dependendo da personalidade da criança. O mais importante é ficar de olho na maneira como ela está reagindo dia após dia para evitar reprovação e detectar qualquer alteração no humor ou dificuldade de aprendizado.

Cada pai e mãe deve se lembrar de que o mais importante é ajudar o filho a se adaptar a nova escola e se sentir feliz, já que eles passam muito tempo na escola e precisam de um local em que se sintam felizes e protegidos.

 

Por Bianca Souza

 

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!