personagem
Prepare-se para o Outono: cuidados da estação

Notíciasabr, 22 - 2020

Prepare-se para o Outono: cuidados da estação

O Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal… Brincadeiras à parte, começou uma das mais queridas estações do ano: nem tão fria, nem tão quente e muito mais aceita pelas pessoas. Para aproveitá-la sem sofrer com as mudanças climáticas, é preciso considerar alguns cuidados. 

Muito além da mudança de clima e vegetação, podemos notar algumas mudanças em nosso corpo e hábitos. Nossa pele tende a ficar ainda mais seca, suscetível a rachaduras e alergias; há maior proliferação de vírus e bactérias, devido o aglomerado de pessoas e pouca ventilação, provocada pelas janelas fechadas. Essas características intensificam condições crônicas, como asma, rinite e bronquite.

Além disso, a baixa temperatura causa queda da imunidade. Um exemplo disso é nossa mucosa nasal que sofre alterações em seu funcionamento no frio, diminuindo seu mecanismo de limpeza e imunidade.

Mas fique tranquilo! Todas essas complicações podem ser evitadas com hábitos simples. Veja: 

  • Não diminua o consumo de água. Apesar de, normalmente, sentirmos menos sede, mantermos o corpo hidratado é fundamental para regularmos o funcionamento do organismo. 
  • Mantenha os locais frescos e arejados para boa circulação do ar. Isso evita o acúmulo de poeira e proliferação de fungos e bactérias. 
  • Diga não aos banhos muito quentes! Mesmo com o friozinho, os banhos devem se manter mornos para evitar o ressecamento da pele e colaborar com a diminuição desse sintoma que é característico da estação. 
  • Para diminuir as chances da contração de gripes, apostar em roupas e cobertas com tecidos de algodão e sintético é a melhor opção. Caso tais roupas estejam guardadas há muito tempo, devem ser lavadas antes do uso! 
  • Seja com os umidificadores eletrônicos ou as tradicionais bacias de água, é possível aumentar a umidade do ambiente para melhorar a qualidade do ar e colaborar com sua respiração. 
  • Fique atento a alimentação! Alimentar-se bem é a chave para levar ao organismo vitaminas e nutrientes essenciais, favorecendo o seu funcionamento, aumentando a imunidade e a resistência necessária para lidar com as mudanças. Para isso, você pode contar com a Seven Boys! 

Por Carolina Oquendo

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!