personagem
Recordar é viver: 7 coleções que foram febre na década de 90

Notíciasjul, 27 - 2018

Recordar é viver: 7 coleções que foram febre na década de 90

Colecionar era febre entre crianças e jovens dos anos 90. De papel de carta à cartão telefônico, todo mundo tinha uma coleção. Destacamos 7 objetos de desejos dessa geração. Confira:

Papel de carta

Não poderíamos começar esta lista com outra coisa se não com papéis de carta. Mais comum entre as meninas, inúmeros fichários eram recheados com estas folhas desenhadas, e muitas vezes perfumadas. Vai dizer que você não tinha dó de escrever em papéis de carta, mesmo que fosse com caneta de gel?!

Chocolate Surpresa

Pode-se dizer que os cartões colecionáveis que vinham nos chocolates Surpresa, da Nestlé, era tão desejados quanto os próprios doces, ou mais até. Eram inúmeros temas para colecionar, o de dinossauros certamente se tornou o mais popular entre as crianças da época.

Tazo

Uma verdadeira febre entre as crianças dos anos 90, os Tazos, lançados pela Elma Chips, foram motivos de muitas brigas entre as crianças. Tazos eram pequenos discos com desenhos da turma Looney Tunes, Animaniacs, Pokémon, Cartoon Network, entre outros personagens.

Adesivos

Poucas coisas fizeram mais sucesso entre a garotada do que as cartelas de adesivos. Embora estivesse entre os artigos mais populares, era difícil encontrar alguém que tivesse disposição para colar um dos adesivos, afinal ninguém queria desfalcar a cartela.

Borrachas

Assim como os papéis de cartas, borrachas também eram colecionadas nos anos 90. Além de lindas, as borrachas também vinham com um cheirinho delicioso, que só nos fazia ter ainda mais dó de usá-las.

Agarradinho

Agarradinho era um dos enfeites mais desejados dos anos 90. Com formato de bichinhos, como macaco, urso e gato, o acessório aveludado estava sempre “agarrado” a lápis, canetas, mochilas etc..

Cartão telefônico

Hoje em dia, muitas crianças não fazem ideia do que é um cartão telefônico, tudo bem. Mas quem viveu a infância e adolescência nos anos 90 sabe que eles poderiam até mesmo serem colecionáveis. Por conterem estampas em um dos lados, eles logo passaram a ser objetos de coleção. Cartões telefônicos substituíram as fichas telefônicas no início dos anos 90.

Por Bianca Souza