personagem
Saiba como deixar as crianças off

Notíciasout, 29 - 2020

Saiba como deixar as crianças off

Com tanto tempo em casa, fica cada vez mais difícil ser criativo – e ter tempo – para criar atividades em família com os pequenos. Dessa forma, é comum que as principais atividades da família (sendo feitas individualmente ou não) sejam relacionadas com o consumo de programas de TV e internet. 

Apesar de serem, sim, um meio de entretenimento e canal de comunicação eficaz, as redes sociais e os joguinhos em excesso podem trazer consequências alarmantes à saúde física e emocional, como afirmam os especialistas. 

Pensando nisso, é importante que atividades lúdicas e divertidas sejam propostas. Isso, além de chamar a atenção dos pequenos para o mundo fora das telinhas, promove o fortalecimento do laço familiar e do desenvolvimento social, comunicacional e pessoal da criança. 

E para isso, você não precisa de muito! Além de brincadeiras clássicas que passam de geração para geração, você pode contar com materiais que iriam para o lixo como instrumento para artesanato de objetos e brinquedos megadivertidos. 

Mas lembre-se: independente do que for escolher fazer, é de extrema importância incentivar a participação dos pequenos. Isso ajudará o desenvolvimento da autonomia, assim como capacidades como organização e realização de tarefas em grupo, coordenação e criatividade. 

Então, a fim de te ajudar nessa “missão”, separamos uma lista de atividades como sugestão: 

Esperamos que você e sua família se divirtam! 

Por Carolina Oquendo

 

A Seven Boys foi fundada em 1950, em São Paulo. Pois é….temos uma looonga história!